Indicação de Leitura!
Aplicando o PDCA nas instituições de ensino.
Pela primeira vez na história, convivem nas escolas quatro gerações distintas, cada uma com suas peculiaridades no modo de aprender e de se comportar, provocando um choque nas gerações. Os estudantes de hoje, denominados nativos digitais, são a primeira geração a crescer em meio a essa nova e abundante tecnologia digital.
A Educação 3.0 chegou e, com ela, um novo mundo virtual e em redes emergiu, provocando um notório declínio da eficácia da aprendizagem. Os antigos alunos eram indivíduos isolados; os novos, são mais conectados socialmente. Se a busca da aprendizagem já foi mais silenciosa e passiva, os novos estudantes são agora ativos, barulhentos e públicos.
As escolas precisam se adaptar a esses novos cenários. Como fazer isso?
Por meio de um resgate histórico da educação, o autor mostra a evolução do ensino e apresenta uma ferramenta útil na gestão acadêmica, o PDCA ( Plan, Do, Check, Action), que apoiará na escolha, organização, disponibilização, distribuição dos conteúdos e na avaliação da aprendizagem e dos processos.
A obra tem a intenção de auxiliar as escolas a se posicionarem de forma eficiente e eficaz neste novo ambiente, buscando metodologias que preparem os estudantes para o futuro desconhecido, no qual eles sobreviverão não pelo que sabem, mas pelas suas habilidades e competências para a busca e aplicação da informação e para a adaptabilidade a um ambiente em constante mutação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário